Atlético-MG e Bernard se reúnem e retorno do jogador para julho é discutida; situação será analisada

O Atlético-MG realizou sua primeira reunião com Bernard para explorar a possibilidade de sua volta ao clube. O encontro, solicitado pelo próprio jogador, ocorreu na terça-feira (16). A proposta apresentada por Bernard sugere seu retorno ao Brasil em julho, após o término de seu contrato com o Panathinaikos, da Grécia.

A diretoria do Atlético-MG irá analisar a proposta de Bernard, embora ainda considere a situação como uma prioridade distante. O progresso nas negociações dependerá, em parte, da composição do elenco nos próximos meses.

De acordo com informações do “GE”, uma fonte indicou que a possível saída de Pedrinho, atualmente emprestado até metade de 2024, poderia abrir espaço no time e na folha salarial para o retorno de Bernard à Cidade do Galo. No entanto, a assinatura de um pré-contrato com o meia-atacante não é uma realidade no momento.

Na semana passada, quando o staff de Bernard solicitou a reunião, foi divulgado que o jogador não era uma prioridade para a diretoria, que está em busca de um jogador de lado de campo, preferencialmente jovem. Bernard, formado no Atlético-MG, tem 31 anos e tem atuado como meia central, diferente de sua posição anterior como atacante de velocidade.

O clube também fez uma proposta ao Olympique de Marselha por Luís Henrique, ex-Botafogo, atendendo à busca por um jogador com características específicas.

O staff de Bernard recebeu contatos de outros clubes nos últimos meses, considerando a possibilidade de assinatura de pré-contrato. Esses movimentos devem continuar, inclusive com a participação do jogador, que expressa preferência pelo Atlético-MG e deseja retornar ao futebol brasileiro no segundo semestre, após uma década no exterior.

Bernard, campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG, foi negociado com o Shakhtar Donetsk, permanecendo por cinco anos no futebol ucraniano antes de se transferir para o Everton, da Inglaterra. Antes de sua passagem pela Grécia, jogou por um ano no Al Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos.