Gil revela motivos para fechar com o Santos e nega mágoa com o Corinthians

O Corinthians não fez contato com Gil para renovar seu contrato, e ele optou por assinar com o Santos. Giuliano também seguiu o mesmo caminho, aceitando a proposta para se juntar ao Alvinegro Praiano. Durante a coletiva de apresentação na Vila Belmiro, Gil refutou qualquer descontentamento com seu ex-clube, revelando que conversou com Giuliano antes de tomar sua decisão.

“Sem ressentimentos, agora é passado. As coisas acontecem naturalmente. Tive ótimos momentos no Corinthians, fiz grandes amizades, e só levo carinho e respeito. Fiquei animado com o interesse, a camisa do Santos tem grande peso. Ao receber a ligação, discuti com as pessoas antes de aceitar o desafio. Quero contribuir para levar o Santos de volta à Série A. Temos o desafio do Paulistão pela frente. Conversei bastante com o Giuliano para obter informações, ele chegou antes aqui, e as recomendações foram as melhores. Isso facilitou”, disse Gil.

Além da conversa com Giuliano, Gil revelou que as abordagens feitas durante as férias pelo técnico Fábio Carille e Alexandre Gallo, coordenador de futebol do Santos, também influenciaram sua decisão.

“Sim, Carille entrou em contato, Gallo também. Ele me ligou durante as férias, pedi um tempo porque estava viajando. Essas foram coisas essenciais. Levando em consideração também a história do clube, não é preciso falar muito sobre os craques que passaram”, destacou.

Com 36 anos, Gil evitou discutir sobre aposentadoria e enfatizou a importância de focar no Paulistão e na Série B do Brasileirão.

“Vamos por etapas, o mais importante é começar bem a temporada, ter um bom desempenho no Paulistão e iniciar bem o Brasileiro. Mais adiante, vamos sentar, discutir com a família. A chave é manter a tranquilidade e trabalhar”, comentou. A estreia do Santos na temporada está marcada para sábado (20), às 20h, contra o Botafogo-SP, fora de casa.