Em jogo de oito gols, Athletico-PR vira sobre o Grêmio e avança para as quartas de final da Copinha

Nesta terça-feira (16), o Athletico-PR conquistou uma vitória emocionante sobre o Grêmio, revertendo o placar para 5 a 3 no Estádio Dr. José Lancha Filho, em um confronto válido pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols foram anotados por Gustavo Nunes, Cheron e Riquelme para o Grêmio, enquanto Walace, Felipe Chiqueti, Biro, João Cruz e Keven marcaram para o Furacão.

Com esse resultado, o Athletico avança para as quartas de final da competição, onde enfrentará o Novorizontino, responsável por eliminar o São Paulo nesta terça-feira. O Grêmio iniciou o jogo com grande intensidade, marcando os dois primeiros gols em 21 minutos com Gustavo Nunes e Cheron. No entanto, antes do final do primeiro tempo, o Athletico reduziu a desvantagem com Walace.

No segundo tempo, o Athletico intensificou seu jogo contra o Grêmio. No primeiro minuto da etapa, Felipe Chiqueti empatou a partida, e aos quatro minutos, Biro virou o jogo para o Furacão, estabelecendo uma vantagem de 3 a 2.

Destacando-se no jogo, João Cruz, meio-campista do Athletico, contribuiu para os gols de empate e virada. Ele não quis ficar de fora da festa e, após roubar a bola no meio-campo, chutou de fora da área, ampliando a vantagem para o Furacão.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Riquelme aproveitou um rebote entre a defesa do Athletico para marcar. No entanto, as esperanças do Grêmio foram frustradas por uma bela jogada do Furacão, que resultou no gol de Keven, fixando o placar em 5 a 3.