Presidente do Palmeiras, Leila Pereira define estratégia para suprir saída de Endrick

Com a contratação de três reforços e a perspectiva de disputar cinco campeonatos em 2024, o Palmeiras enfrentará o início da temporada sem alguns titulares. Endrick, convocado para a Seleção Brasileira sub-23, e Dudu, lesionado desde agosto do ano passado, não estarão disponíveis para Abel Ferreira na disputa da Supercopa do Brasil e nas primeiras rodadas do Paulistão.

Além dessa ausência, o treinador português também perdeu duas peças importantes do setor ofensivo. Artur e Kevin foram negociados com o Zenit, da Rússia, e o Shakhtar, da Ucrânia, gerando cerca de 30 milhões de euros (R$ 159 milhões) para os cofres do clube.

Com recursos financeiros disponíveis, Leila Pereira foi questionada sobre possíveis reposições para o ataque. A presidente afirmou ter contratado três jogadores – Caio Paulista (lateral), Aníbal Moreno (volante) e Bruno Rodrigues (atacante) – e ressaltou que não é a responsável por indicar jogadores.

  • Este ano, trouxemos três reforços. Costumo dizer que as contratações são sempre feitas por solicitação do nosso departamento de futebol, da nossa comissão técnica e do nosso diretor de futebol. Quando se fala em nome de peso, para mim, os verdadeiros pesos são os atletas que já estão aqui conosco, que são extremamente vitoriosos. Os atletas de peso são os escolhidos pela nossa comissão técnica e pelo nosso diretor de futebol. Pode ter certeza de que o Palmeiras sempre estará atento ao mercado, mas a presidente, isoladamente, nunca contrata nenhum atleta – explicou Leila Pereira.

Atualmente, o ataque do Verdão é composto por Rony, Breno Lópes, Flaco Lopez, Dudu (lesionado), Bruno Rodrigues e Endrick. No entanto, o jovem destaque se juntará ao Real Madrid em julho de 2024, ao completar 18 anos de idade.