Na espera de 2024, Palmeiras já iguala número de contratações de 2023 inteiro

Na noite de terça-feira (19), o Palmeiras surpreendeu muitos de seus torcedores ao anunciar a contratação do atacante Bruno Rodrigues. A novidade pegou os palmeirenses de surpresa, já que não esperavam ver o destaque do Cruzeiro vestindo a camisa verde em 2024.

Essa é a segunda contratação confirmada para a próxima temporada, igualando o número total de contratações feitas ao longo de 2023, quando apenas o atacante Artur e o volante Richard Ríos foram incorporados ao elenco.

Bruno Rodrigues assinou contrato até 2028 e se integrará ao time do Maior Campeão do Brasil já no início de janeiro, participando da pré-temporada com o objetivo de disputar o Paulistão e a Supercopa do Brasil.

Junto com Rodrigues, o argentino Aníbal Moreno também se apresenta ao Verdão, começando sua jornada no atual bicampeão brasileiro.

A diretoria do Palmeiras não pretende encerrar as contratações por aí. Até o primeiro mês de 2024, mais jogadores devem reforçar o elenco. Abel Ferreira é o responsável pelo planejamento da temporada que se aproxima.

Apesar de a torcida não compreender completamente a filosofia que perdura há anos, espera-se que mais jovens jogadores com potencial de crescimento cheguem à Academia de Futebol.

Embora as críticas em relação à contratação de Bruno Rodrigues estejam exageradas, um aspecto positivo é perceber que a diretoria está ativa, buscando jogadores disputados no mercado e realizando contratações sem vazamentos prévios.