Internacional avança em negociação por zagueiro ex-Corinthians

O Internacional avançou nas negociações e está próximo de concretizar a contratação do zagueiro Robert Renan, de 20 anos, anteriormente vinculado ao Corinthians e atualmente no Zenit, da Rússia. Inicialmente, a transferência seria por meio de um empréstimo de um ano. As primeiras informações foram divulgadas pela “ESPN”, e o representante do jogador confirmou que as negociações estão progredindo. O Internacional, por sua vez, adota uma postura cautelosa e evita fazer pronunciamentos públicos sobre a negociação.

O Internacional expressou interesse e iniciou as conversas com o jogador há pouco mais de uma semana, tomando a liderança após a desistência do Corinthians. Os termos financeiros apresentados foram bem recebidos pelo zagueiro. Apesar da intenção inicial do Zenit de negociar Robert em definitivo, a situação geopolítica, devido à guerra com a Ucrânia, complica uma transferência permanente. O Zenit não descarta a possibilidade de vendê-lo no meio do ano, o que significa que, mesmo assinando um contrato de um ano com o Internacional, Renan poderia retornar à Europa em julho.

No Zenit desde o início de 2023, o zagueiro participou de apenas 17 jogos e não atua desde 31 de outubro, na vitória sobre o Krylya Sovetov. Seu contrato é válido até junho de 2028, e os direitos econômicos são compartilhados entre Corinthians, jogador e empresários.

Segundo o jornal “AS” da Espanha, o Real Madrid está monitorando o jogador e considera fazer uma proposta de empréstimo, especialmente devido às lesões de Éder Militão e Alaba. Robert Renan atende ao perfil desejado pelo clube merengue: é canhoto, jovem e promissor.

O histórico de convocações na base é um destaque para Robert Renan, que foi convocado por Ramon Menezes em junho, embora não tenha jogado nos amistosos contra Guiné e Senegal. A contratação de um zagueiro é uma das prioridades do Internacional, que atualmente conta com Vitão, Mercado, Igor Gomes, Nico Hernández e João Dalla Corte. O lateral Hugo Mallo pode ser improvisado na posição.