Palmeiras entra em 2024 tentando manter escrita de ser campeão em ano par

O torcedor mais supersticioso do Palmeiras tem motivos para se animar com a temporada de 2024, que se inicia em 5 de janeiro, quando os jogadores e a comissão técnica de Abel Ferreira retornam à Academia de Futebol. Desde 2016, ano em que o Verdão conquistou o Brasileirão após uma espera de 22 anos, o clube sempre ergue troféus em anos pares. Em 2017 e 2019, períodos marcados por grandes investimentos do ex-diretor de futebol Alexandre Mattos, o clube não conquistou nenhum título.

O ano de 2018 trouxe mais um troféu de Brasileirão, enquanto em 2020, sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras alcançou a Tríplice Coroa (Paulista, Libertadores e Copa do Brasil). Em 2022, no primeiro ano do mandato de Leila Pereira, o clube conquistou duas taças inéditas (Copinha e Recopa) e ainda levantou o Paulista e o Brasileirão.

A torcida agora espera que, com Abel Ferreira permanecendo no clube, o Palmeiras conquiste ainda mais troféus no último ano de contrato do treinador português no Maior Campeão do Brasil.