Gigantes são surpreendidos na Copa Africana de Nações; veja os resultados do dia

A primeira rodada da Copa Africana de Nações teve continuidade no último domingo (14), apresentando três jogos com resultados levemente surpreendentes. Confira o resumo da jornada dominical na competição continental pelo Lance!

NIGÉRIA 1×1 GUINÉ EQUATORIAL: ALTOS E BAIXOS Apesar da expectativa de uma vitória tranquila em sua estreia, a equipe nigeriana encontrou dificuldades ao sofrer um gol de Ibán Salvador aos 36 minutos. Dois minutos depois, Osimhen, destaque do Napoli e artilheiro do último Campeonato Italiano, igualou o marcador com uma cabeçada após cruzamento de Lookman. Na segunda etapa, Osimhen teve a oportunidade de virar o jogo em um mano a mano com Owono, mas sua finalização desajeitada manteve o empate.

EGITO 2×2 MOÇAMBIQUE: A ESTRELA DE SALAH BRILHA O Egito abriu o placar com Mostafa Mohamed aos dois minutos, sugerindo uma vitória protocolar. Entretanto, Moçambique protagonizou uma virada em três minutos no segundo tempo, com gols de Quembo aos 55′ e Baúque logo em seguida. Nos acréscimos, Salah salvou a equipe egípcia ao converter um pênalti, evitando a primeira vitória moçambicana na história da Copa Africana.

GANA 1×2 CABO VERDE: OPORTUNIDADE APROVEITADA Considerada uma das favoritas, a equipe de Gana ficou em desvantagem com o gol de Jamiro Monteiro para Cabo Verde. Na segunda metade, Alexander Dijku igualou o placar, destacando-se com uma grande atuação individual. Contudo, nos acréscimos, a defesa ganense cometeu um erro crucial, permitindo que Benchimol antecipasse o goleiro Ofori, e Garry Rodrigues completou para garantir três pontos à modesta seleção cabo-verdiana.