Fifa The Best 2023: Bonmatí, do Barcelona, vence o prêmio de melhor jogadora do mundo

A cerimônia de premiação do FIFA The Best 2023 ocorreu em Londres, Inglaterra, nesta segunda-feira, 15 de janeiro. O evento destacou os melhores jogadores do período de 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023. Aitana Bonmatí, representando o Barcelona, foi honrada como a melhor jogadora do mundo.

Aos 25 anos, a talentosa jogadora espanhola adiciona mais um troféu à sua impressionante coleção de prêmios individuais. Aitana conquistou o FIFA The Best, a Bola de Ouro da “France Football”, bem como os títulos de melhor jogadora da Copa do Mundo e da Liga dos Campeões.

Ao superar a concorrência, que incluía a compatriota Jenni Hermoso, do Tigres (México), e a promissora colombiana Linda Caicedo, do Real Madrid, a meio-campista do Barcelona celebrou os títulos do Campeonato Espanhol 2022/23 e da Liga dos Campeões 2022/23, além da vitória na Copa do Mundo de 2023.

Agradecendo às suas equipes, Barcelona e seleção espanhola, bem como às suas companheiras e aos fãs, Aitana expressou seu orgulho ao receber o prêmio no início de 2024. Ela parabenizou as outras indicadas e destacou a satisfação de fazer parte de uma geração de mulheres que estão transformando o cenário esportivo.