Veja os goleiros do Grêmio que mais sofreram gols no Brasileirão de pontos corridos

Desde o início do formato de pontos corridos no Brasileirão, em 2003, o Grêmio contou com 22 goleiros ao longo das 18 edições em que o clube participou. A lista abrange figuras notáveis como Marcelo Grohe, ícone gremista, e Caíque, que foi titular na última partida da temporada.

Na atual temporada, o Imortal encerrou como vice-campeão. Sob o comando do técnico Renato Gaúcho, a equipe apresentou um desempenho defensivo abaixo do esperado, apesar de possuir o segundo melhor ataque da competição, com 63 gols. Surpreendentemente, a defesa gaúcha ficou em quarto lugar, sofrendo 56 gols ao longo do Brasileiro. Durante a campanha, jogadores como Gabriel Grando, Caíque, Adriel e Brenno tiveram participação em campo.

Com atuações como titular na maioria dos jogos do Campeonato Brasileiro de 2021 e 2023, Grando acumulou 55 partidas como goleiro do Grêmio. Nessas duas edições, a equipe sofreu 80 gols, resultando em uma média de 1,45 gols por jogo. O atual camisa 12 Tricolor ocupa a terceira posição entre os jogadores com as médias mais elevadas.

Marcelo Grohe, uma das figuras importantes nas recentes conquistas do Grêmio, ostenta a menor média de gols sofridos pelo Imortal (considerando jogadores com mais de 10 partidas). Ao longo de 12 edições do Brasileirão e 205 jogos, o goleiro, agora no Al-Ittihad, da Arábia Saudita, sofreu 164 gols, resultando em uma média de 0,8 por jogo.