Com o interesse do Galo em Gustavo Scarpa, saiba onde o meia poderia se encaixar no time

Gustavo Scarpa, ex-jogador do Palmeiras e atualmente no Olympiacos da Grécia, está sendo alvo de disputa entre vários times brasileiros, especialmente o Atlético-MG e o Flamengo, que competem para tê-lo em seus elencos.

Os torcedores do Galo, sem dúvida, estão se perguntando como o jogador se encaixaria na equipe. Por esse motivo, o Lance! explica como Scarpa poderia contribuir para o time.

Durante sua passagem pelo Fluminense em 2016, onde teve maior destaque no futebol brasileiro, demonstrou habilidade em atuar nas pontas. Já no Palmeiras, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, atual técnico do Galo, Scarpa teve os melhores momentos de sua carreira jogando aberto pela direita, e não no centro, como muitos pensam. Com Felipão, atuou como ponta-esquerda, meia e ponta-direita.

A tão aguardada chegada de Scarpa ao Atlético-MG atenderia aos desejos de Felipão e dos torcedores do Galo, sendo crucial para fortalecer o meio-campo. As características do paulista, como a habilidade em virar jogadas e atuar em ambos os lados do campo, alimentam boas expectativas entre os torcedores atleticanos.

A contratação do meio-campista pode ser um acerto para o Galo, pois tem potencial para aumentar a criatividade nas jogadas da equipe.