Federação Paulista de Futebol anuncia que a final da Copinha não será mais no Pacaembu

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta terça-feira (16) que a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024 não será mais realizada no Estádio do Pacaembu. A mudança foi motivada pelas obras em andamento no Complexo do Pacaembu, conforme divulgado pela entidade.

A decisão de transferir a sede da final contou com a participação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e da Concessionária Allegra Pacaembu, visando priorizar a segurança de torcedores e clubes.A Concessionária Allegra Pacaembu assegura que as obras no estádio estão progredindo rapidamente, e a reabertura ocorrerá de forma gradual ao longo do primeiro semestre de 2024. A FPF assegura que o Pacaembu estará pronto para sediar a final da Copinha de 2025.A seguir, apresentamos a nota oficial divulgada pela Federação Paulista de Futebol:


“A Federação Paulista de Futebol, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Cidade de São Paulo e a Concessionária Allegra Pacaembu informam que decidiram, em comum acordo, que a final da Copa São Paulo Sicredi 2024 não será realizada no Estádio do Pacaembu. A decisão foi tomada após criteriosa análise de todos os envolvidos, prezando prioritariamente pela segurança e conforto de clubes e torcedores. Conforme previsto em Regulamento, a FPF observará todas as questões de segurança e critérios técnicos para anunciar oportunamente o novo local da final. A Concessionária Allegra Pacaembu ressalta que as obras de modernização e restauro seguem em ritmo acelerado e a reabertura do Complexo do Pacaembu se dará em fases ao longo do primeiro semestre de 2024. A empresa informa, ainda, que o andamento dos trabalhos segue dentro dos prazos contratuais e que o Pacaembu estará de volta para a Copinha de 2025, completamente renovado.”

— Diz a FPF em nota.