Em um comunicado feito pelo presidente Alessandro Barcellos no domingo à noite (11), foi anunciado que Magrão não é mais o diretor de futebol do Internacional. O anúncio veio após um empate de 2 a 2 contra o Athletico-PR. Após a coletiva de imprensa com Roger Machado, foi a vez do presidente Alessandro Barcellos falar.
Barcellos explicou as razões por trás da demissão de Magrão e respondeu a perguntas dos jornalistas presentes. Nas últimas semanas, o nome do ex-diretor havia sido envolvido em polêmica em relação à posição de Lucca Drummond na equipe principal.
“Quero informar a todos sobre a saída do nosso diretor de futebol, Magrão. Entendemos que Magrão desempenhou seu papel até hoje em uma nova posição no futebol brasileiro, algo que também era novo para ele, apesar de sua experiência no futebol. No entanto, durante este período de gestão, os resultados não foram satisfatórios. Em um ambiente profissional, quando os resultados não se materializam, é necessário corrigir o rumo e fazer mudanças”, disse Barcellos.
De acordo com Barcellos, a promoção de Lucca Drummond para a equipe principal foi uma decisão tomada por Eduardo Coudet, o ex-técnico do clube. Ele também indicou que Roger optou por manter o jogador entre os profissionais, chegando a escalá-lo em uma partida em vez de Lucas Alario.
O Internacional agora busca reorganizar sua equipe de gestão e planejar o futuro. A saída de Magrão representa uma mudança significativa, e o clube está determinado a melhorar seus resultados e desempenho nas próximas competições.