Desde que chegou ao Palmeiras no meio de 2024, o lateral-direito Agustín Giay tem enfrentado desafios em sua adaptação ao futebol brasileiro. Vindo do San Lorenzo, da Argentina, o jovem jogador de 20 anos ainda busca se firmar na equipe e conquistar uma sequência de jogos como titular.
Giay reconhece que mudar de país e de cultura não é fácil, especialmente quando se trata de um campeonato tão competitivo como o Brasileirão. “É complicado fazer uma mudança dessas, ir de um país a outro. Tenho quase três meses de Brasil. Vem sendo um período muito importante e muito bom para mim. Acredito que estou em evolução e me sinto cada vez melhor em relação ao grupo, ao país e à cidade de São Paulo em si”, afirmou o jogador.
Até o momento, Giay participou de sete partidas pelo Palmeiras, sendo seis como titular. A falta de oportunidades se deve, em parte, à concorrência com Mayke e Marcos Rocha, que são jogadores mais experientes na posição. No entanto, com as recentes lesões de seus concorrentes, Giay pode ganhar mais minutos em campo nas próximas rodadas.
O jovem argentino destaca também as dificuldades enfrentadas dentro de campo. “Sabemos o que significa o Brasileirão, o quão difícil e complicado que é. As equipes são todas muito boas, então temos que continuar firmes e unidos para conseguir os triunfos e as vitórias que precisamos”, declarou.
Apesar das dificuldades, Giay se mostra otimista com sua evolução e com o futuro no clube paulista. Com o próximo compromisso do Palmeiras marcado para o dia 28 de setembro contra o Atlético-MG, Giay espera aproveitar a oportunidade e consolidar sua posição na equipe.