Com a contratação de Robert Renan, saiba onde o zagueiro pode se encaixar no time

Na quarta-feira (3), o Internacional anunciou a contratação de Robert Renan como reforço para a temporada de 2024. O jogador, que foi formado pelo Corinthians, assinou um contrato de empréstimo com o clube até dezembro deste ano. Com estreia no time principal aos 18 anos, Robert posteriormente se transferiu para o Zenit, na Rússia, no início de 2023, conquistando o título nacional e a Supercopa, onde se destacou ao marcar o último gol na disputa de pênaltis, assegurando a vitória para sua equipe.

Os torcedores do Internacional certamente estão curiosos sobre como o jogador se encaixará na equipe. O Lance! oferece uma explicação sobre a atuação de Robert no time. Suas habilidades foram reveladas durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, quando vestia a camisa do Corinthians. Além de ser um zagueiro construtor, suas principais competências incluem lançamentos longos, diagonais ou nas costas da última linha, habilidade de condução de bola e rapidez.

Ao longo de sua carreira, Robert sempre desempenhou a função de zagueiro. Sua habilidade na construção de jogo, sendo canhoto e demonstrando controle eficaz da profundidade, o tornou um jogador valorizado no cenário futebolístico atual. A expectativa é que Robert tenha um impacto positivo na defesa do Internacional, atendendo às características fundamentais para o estilo do técnico Eduardo Coudet.

Com desafios na montagem da zaga para a próxima temporada, considerando o bom desempenho de Igor Gomes no lado direito e Gabriel Mercado na extremidade esquerda, uma possibilidade é deslocar o argentino para a direita e posicionar Robert na esquerda, criando uma harmonia no time. Confira abaixo como o Colorado poderá se configurar com a presença de Robert Renan.